Quanto vale o seu imóvel?

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CONSTRUINDO SEU SONHO

Inicio

A compra da casa própria costuma ser o principal objetivo financeiro para a maioria das pessoas. Isso se dá, possivelmente pela ideia de estabilidade que ela representa, normalmente acompanhada de uma sensação de maior segurança quanto ao futuro. O planejamento da compra do seu imóvel é algo que merece muito cuidado devido ao alto valor investido. Também por essa razão, normalmente a aquisição é realizada por meio de financiamento imobiliário, sendo mais raro que alguém disponha dos recursos necessários para adquirir seu imóvel à vista. A ideia do blog é dar uma noção exata sobre todas as etapas que envolvem este sonho, etapas estas que serão detalhadas desde o planejamento, elaboração do projeto e construção da sua casa.

Boa leitura 

Construir a casa própria é o maior desejo de muita gente, nesta hora, o ideal ~e planejar tudo em detalhes para que o resultado seja conforme o esperado.

A COMPRA DO TERRENO.

O mais indicado na hora de comprar o lote é ter um arquiteto que lhe oriente. Ele irá analisar uma série de fatores que poderão interferir no projeto de sua residência. Além disso, o arquiteto é quem dirá se o lote conseguirá atender o perfil de moradia que o cliente deseja. Praticamente tudo tem que ser examinado, incidência de sol, ventilação, tipo de solo, clima, a topografia do terreno, importante para saber se haverá necessidade de terraplenagem que aumentará significativamente os custos, o acesso ao local, a expectativa de valorização da área, a vizinhança entre outros, são os fatores consideráveis, outros pontos importantes a serem levados em conta são a segurança e a infra estrutura locais.

PROJETO

Um bom planejamento certamente consegue soluções econômicas. Para isso o arquiteto deve analisar as melhores formas de construção setorização dos ambientes para economia com instalações melhores materiais entre outros fatores. Saliento aqui também que o cliente pode fazer modificações no projeto no decorrer da obra, mas ele deve estar ciente de que isto poderá causar atrasos no prazo previsto no cronograma.

COMPRA DOS MATERIAIS

O custo benefício de cada material escolhido deve ser analisado. Vale fazer uma pesquisa minuciosa em lojas diferentes e comparar os orçamentos fornecidos. Na hora do recebimento do smateriais, é necessário conferir tudo, pois muitas vezes chegam trocados ou danificados. Faça um planejamento detalhado da quantidade necessária para que não haja desperdício de material no final. Ao materiais de acabamento devem receber atenção especial. Eles devem corresponder ao estilo da arquitetura e tr boa qualidade. O arquiteto saberá indicar quais são os melhores materiais os mais duráveis, os de melhor tecnologia e estética.

PLANEJAMENTO

quente. Esse estilo foi muito usado em construções rurais sem mão de obra especializada e sem materiais sofisticados.
Durante a etapa de planejamento você deverá informar ao profissional responsável pelo projeto de sua casa quanto pretende investir na construção de sua residência. A partir disso, o profissional fará o planejamento para adequar as suas necessidades e o valor disponível para a obra e com isso, será feito um custo estimado de cada fase.
Exemplo de planilha de planejamento:
a)      Projetos e visitas técnicas (Arquitetura, estruturas e instalações hidráulicas e elétricas);
b)      Acompanhamento da obra;
c)       Barracão da obra e serviços prelminiares (mão de obra);
d)      Fundação (Sapatas e baldrames);
e)      Alvenaria e estrutura (mão de obra, materiais);
f)       Instalação hidráulica (mão de obra, materiais);
g)      Instalação elétrica (mão de obra, materiais);
h)      Cobertura (mão de obra, materiais);
i)        Reboco (mão de obra, materiais);
j)        Pisos e azulejos (mão de obra, materiais);
k)      Pintura (mão de obra, materiais);
l)        Outros acabamentos;
m)    Gesso;
n)      Granitos;
o)      Aquecimento solar;
p)      Marcenaria;
q)      Esquadrias (mão de obra, materiais);

MUITA ATENÇÃO.

Antes da compra do terreno  procure um profissional para orienta-lo a escolher o local que melhor se adaptará ao seu projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate